Silvio Júnior


Silvio Jr, locutor da Rádio Catedral FM desde 1997.

Como você começou no rádio?
Eu comecei em 1988 na Rádio Costa do Sol AM em Araruama.

Qual o seu percurso profissional até chegar na Rádio Catedral FM?
Depois da Rádio Costa do Sol, trabalhei na Rádio Serramar FM em Saquarema, retornei à Rádio Costa do Sol, depois fui trabalhar na Rádio Rio FM em Rio Bonito (hoje Rádio Mania), daí fui pra Rádio Dunas FM em Cabo Frio e de lá cheguei à Rádio Catedral FM onde estou até hoje.

Ser locutor sempre foi seu sonho? Ou existiam outras opções?

Desde pequeno, sempre fui apaixonado por rádio. E meu sonho sempre foi ser locutor.

Como você começou como locutor?
Eu morava no interior, trabalhava como agricultor junto com os meus pais e irmãos e era ouvinte da Rádio Costa do Sol. Na época tinha um locutor chamado Fernando Campos, dono de uma voz belíssima, e eu queria ser como ele.rs Até que um dia meus pais venderam o sítio onde morávamos, e fomos pra Araruama. Alí estava a minha grande chance de conhecer o Fernando Campos e ver como funcionava uma rádio. Tive a oportunidade. Fernando Campos foi o cara que sem me conhecer, me deu a maior força. E hoje , ele é um dos grandes amigos que tenho. Mas a primeira oportunidade de falar em microfone aconteceu na Festa de são Sebastião padroeiro de Araruama.

Qual o melhor momento da sua carreira?
Eu vivo a cada dia como se fosse o único e o último. Mas sem dúvidas, foram dois momentos. Um, quando entrei no ar pela primeira vez na Rádio Costa do Sol, e outro momento quando cheguei pra trabalhar na Rádio Catedral FM .

Você já passou por algum momento desagradável em sua carreira?

Desagradável não. Claro que quando saí da Rádio Costa do Sol pela primeira vez, foi muito difícil pra mim. Mas algum tempo depois, fui chamado de volta.

Qual a sua opinião a respeito do futuro do rádio?
O rádio é pra mim, o maior veículo de comunicação. Com a chegada da internet, ouvi muita gente dizer que o rádio iria acabar. Mas pelo contrário. A internet é uma aliada do rádio. Claro que é necessário acompanhar os avanços. Mas o rádio é e sempre será o “velho” companheiro de todas as horas.

Como você avalia o avanço das web rádio nos dias atuais?
Acho sensacional. Voce tem a possibilidade de ouvir uma rádio sem ter em mãos um aparelho de rádio. Pode ouvir num escritório, no trabalho e hoje até mesmo pelo celular. Hoje com o avanço da internet, você ouve uma rádio em qualquer lugar e do estilo que preferir.

Atualmente no rádio carioca, quais comunicadores você mais admira?
Gosto muito do Boechat da Band News FM . Mas como sou também um apaixonado por futebol no rádio, gosto muito do Evaldo José da CBN.

Você trabalha em uma rádio católica. Você também é católico?
Sim, sou católico.

É um pré requisito ser católico?
Não é um pré requisito, mas e importante você conhecer um pouco as coisas da igreja. Como se falar de algo que você não conhece.

Como é sua rotina quando não está no ar?
Tenho um Home Estúdio em casa e trabalho com gravações. Nos últimos anos , tenho feito um trabalho de gravações e apresentação de eventos, junto a Prefeitura de Rio Bonito.

O que você poderia dizer para aquela pessoa que sonha em entrar para o rádio?
É uma profissão maravilhosa! Ouça muito rádio. Todos os estilos e leia muito. Mas é necessários gostar. Afinal de contas, no rádio, não se tem aquelas folgas tradicionais como em outras profissões. Se trabalha em feriados, carnaval, Natal, Ano Novo e finais de semana. rs Mas se você sonha, vale a pena ir em busca.

Entrevista realizada por Michelle Bittencourt

COMMENTS

  • Thiago Calgas

    É uma grande alegria para mim, poder fazer parte dessa história de busca e superação, que só quem te conhece sabe Mi…
    Vir ao Rio de Janeiro, tocar no seu entusiasmo, em como fala dos seus sonhos e do que ama é para poucos…
    Parabenizo você, nesta nova etapa da sua vida, (aprendizado) parabenizo você por ter nos dado a graça desta entrevista, com Silvio Junior, um profissional exemplar, dedicado e competente que aprendi a admirar no tempo em que morei aqui…
    Parabéns a equipe deste site, que nos traz as novidades do rádio.
    Te acompanho de longe mesmo com fuso horário… Bjos

  • Hugo Matos

    Excelente entrevista Michelle! Sinto que estou olhando os primeiros passos do que vai ser uma bela carreira, acredito que você tem uma vocação natural e um amor profundo pela comunicação. O seu entusiasmo e alegria irão fazer toda a diferença.
    Achei a entrevista bem interessante mas se me é permitido dar a opinião, acho que faltou uma pergunta mais ousada/divertida… mais estilo Michelle… isso que torna você diferente de todo o mundo…
    Todos que fizeram parte deste trabalho estão de parabéns! Fico aguardando por mais… 😉

  • Jaime Junior

    Parabéns Michelle pela entrevista, muito bem elaborada as perguntas, o carisma da comunicação está em sua alma, Deus a abençoe, continue sendo assim, sincera e amada por Deus, beijos

  • Izabella de Jesus

    Nossa, que alegria foi para mim ler a entrevista com o Silvio Junior, uma pessoa queridissíma, profissional, humilde, carismática, enfim tantas qualidades em uma só pessoa… Admiro muito esse profissional e pessoa chamada Silvio Junior…
    Parabenizo a equipe, pelas perguntas feitas de forma clara e direta, nos dando a oportunidade de conhecer um pouco mais deste profissional… Deus abençoe a todos vocês!!!
    Michelle, obrigada por nos presentear com esse site… sdds bjos

  • Gisele

    Gostaria de parabenizar a entrevista feita ao Silvio Junior, um profissional exemplar, dedicado e que admiro a bastante tempo, que evangeliza, através do seu trabalho… fiquei muito feliz em poder ler, esta matéria na radio em revista…
    e a você Michelle, pela dedicação e profissionalismo nas perguntas elaboradas. Deus abençoe sua Missão assim como a do Silvio Junior.
    É sempre bom saber um pouco mais sobre as pessoas que admiramos.

  • Joyce Costa

    Parabéns Mi!!!!!!!!!! Ficou 10000000000000000!!!!!!!!!!!!!! Segue em frente garota! Nunca deixe ninguém falar que não consegue!!!!! Bjaoooo

  • Daniella Anastacio

    Parabéns Micha pela entrevista! Gostei muito das perguntas e de conhecer um pouco mais sobre o Silvio Junior, locutor da nossa querida Rádio Catedral! Beijos. Sucesso!

  • Patricia Cardoso

    Parabéns pela matéria: clara, direta e muito informativa! Continue se dedicando, os frutos logo virão.

  • Wantuil

    Parabéns pela entrevista Michelle!!!! Espero que um dia você seja uma excelente comunicadora como o Silvio Junior… Bjs

  • Zaira

    Descobri o site por acaso e ainda tive a oportunidade de ler uma entrevista com o Silvio Junior… muito bom. O Silvio desempenha um ótimo trabalho e, por isso, parabenizo pela escolha do entrevistado. É preciso buscar essas pessoas que para muita gente é anônima e apresentá-las. Uma boa entrevista como esta, direta e descontraída, contempla muito bem a proposta deste veículo. Sucesso!

  • Liliane

    Ficou massa a entrevista…parabéns, pela dedicacão e carinho com que faz o seu trabalho. Vá em busca dos seus sonhos. Vc vai longe…Beijoss

  • Rogéria Thompson

    Parabéns pela entrevista, Michelle!! Sou super fã do Sílvio, admiro muito o trabalho dele, pois acompanho a Rádio Catedral desde o começo!!! Profissional competente e que vive a fé católica… sem contar que a voz é maravilhosa e os momentos em que ele está o ar transmite paz e serenidade!!! Sucesso sempre para ele e que Deus o abençoe cada dia mais na missão.
    A vc muito sucesso nesta nova etapa!!! Grande beijo!!!

  • Giselle

    Muito boa a matéria. Gostei das perguntas! Parabéns! 😀

  • Denise Silva

    Parabéns, Michelle, pela matéria. Que lindo, heim? Muito bom ver seu profissionalismo, seriedade em tudo o que faz. Muito boa a matéria… Beijos.

Leave a Comment