DJ Brinquinho

Leandro Alvarez, DJ, Radialista e Produtor, mais conhecido como DJ Brinquinho é um dos profissionais mais conceituados da cena carioca. Em seus 17 anos de carreira, Brinquinho entrou para o rádio de forma inusitada, após um convite do DJ Malboro e lá começou atendendo as ligações dos ouvintes. Acostumado com o contato direto com o público, Brinquinho está sempre conectado as redes socias, sendo um dos profissionais que mais interage com seus fãs e curiosos que o seguem no twitter. No ar atualmente pela BEAT98 & Multishow FM.

Conte um pouco sobre sua história com o rádio.
Comecei escutando rádio e o que mais ouvia era um programa que o DJ Malboro tinha na 105 FM, o Big Mix. Então de tanto ouvir, um dia resolvi participar e conversei com ele, depois de um tempo o Malboro acabou me convidando para trabalhar e então comecei atendendo os ouvintes no telefone da Rádio. Com o passar do tempo, algumas vezes o Malboro acabava chegando atrasado e eu assumia, aos poucos eu mesmo já fazia os programas e até hoje estou aí.

O que você mais gosta em rádio?
O que eu mais gosto, por exemplo na FM são as músicas mesmo, já na AM eu gosto de ouvir as notícias. Mas o incrível em Rádio, é porque você faz o que você gosta e parece até diversão, mas não é! É muito trabalho.

Como você enxerga o mercado de rádio atualmente?
O mercado hoje em dia está bem melhor do que já esteve no que diz respeito as músicas da programação. Foram criadas novas rádios e com isso, abriu-se o leque. Atualmente as músicas chegam mais rápido e com a internet o mercado ficou aquecido, por isso acredito que está bem desenvolvido. Antigamente tínhamos a demora, pois precisávamos esperar a música chegar, hoje eu pego a múscia nova da Lady Gaga por exemplo, até 1° do que em outros lugares.

Cite 3 características importantes para quem deseja ser DJ em uma emissora e nas pistas?
Determinação, bons ouvidos e humildade. Acredito que a pessoa tem que martelar naquilo quer, insistir e para isso tem que ter uma meta, um foco. Além de tocar sempre boa música, independente do estilo.

Você que está sempre conectado as redes sociais, acredita que elas estimulem o interesse da galera mais jovem em Rádio?
Sim, ela ajuda bastante porque as redes sociais abriram mais espaço. Com a internet até no seu celular você pode ouvir sua emissora e ainda vieram as rádios web. Então é uma outra visão, uma nova perspectiva que ajudou muito na divulgação dos programas e unidas elas fazem um conjunto.

O que você espera do futuro do rádio?
O futuro do Rádio é agora, é o presente! Nós já estamos nele porque é isso que estamos vivendo com a internet e todo esse desenvolvimento.

Leave a Comment