Anderson Cardoso


Locutor e narrador de rádio. Trabalha na Rádio MIX 102.1FM. Pode ser ouvido das 18 as 23h.

Como começou em rádio?
Meu primeiro passo foi fazendo um curso de locução nos estúdios da Rádio Universidade FM 107,9 com Ruy Jobim. Nem cabelo branco ele tinha…rs

Qual o motivo que fez você querer ser locutor?
Eu sempre gostei muito de ouvir rádio, gostava muito de ouvir música. Um dia pensei: “Deve ser legal trabalhar em rádio, ouvir música o dia todo, falar um pouquinho e ainda ganhar um din din”. Ahh, também achava a minha voz bacana quando imitava os radialistas.

Fale do seu percurso até hoje.
Meu primeiro passo foi fazer um curso de locução para poder conhecer um pouco mais sobre a profissão. Fiz locução de supermercado, radio comunitaria, Tropical fm, Jovem Pan 94,9 , Jovem Rio, Jovem Pan 102,1 , 98fm , Transamérica, Jovem Pan Curitiba, Rádio Mix e fiz também narração esportiva na Transamérica e Tv Brasil.

O que você acha do futuro do rádio?
Espero um futuro legal, onde as rádios sejam mais rádios. O mercado do RJ perde muita qualidade com arrendamentos para empresas que não são especializadas nesse meio. Acredito no conteúdo e na interatividade no rádio e fico bem curioso pra descobrir a interrogação do rádio digital, teremos muitas novidades por aí.

Motivo de orgulho?
Ter saído de um sonho, de uma brincadeira e ter chegado bem, do outro lado do microfone

Motivo de arrependimento?
Acho que nenhum. Quando se faz aquilo que gosta sempre é motivo de orgulho, temos momentos bons, ruins, temos problemas como em qualquer lugar, mas tudo acaba bem quando fazemos o que gostamos.

Conseho para que quer ingressar na carreira de locução.
Primeiro passo é gostar muito, pois só assim você pode estar sempre evoluindo. Procure um curso para conhecer mais sobre a carreira e corra atras de uma oportunidade para poder praticar e treinar bastante , ja que é treinando que conseguimos notar uma grande melhoria. Conviva no meio, respire o meio e esteja preparado, pois uma hora acontece.

Um ídolo no rádio?
Não tenho ídolo no rádio. Aprecio trabalho de vários colegas em vários seguimentos, tento aprender sempre com o melhor de cada um.

COMMENTS

Leave a Comment