Fnac é comprada pela Livraria Cultura

Nesta quarta-feira, 19, a Livraria Cultura divulgou um comunicado informando que adquiriu a totalidade da operação da rede francesa Fnac no Brasil. A rede de livros e produtos eletrônicos possui 12 lojas em sete estados do País que, agora, passam a ser administrados pela Livraria Cultura.
De acordo com o comunicado, assinado pelo presidente do Conselho de Administração e CEO da Livraria Cultura, Pedro Herz, “a união entre os dois grupos criará valores e sinergias, compartilhando culturas similares e o comprometimento com a promoção da cultura no Brasil, que permitirá que a Livraria Cultura diversifique seus negócios adicionando novas linhas de produtos e serviços.” A transação será concluída nas próximas semanas.

No site oficial da Fnac Darty, holding detentora da marca francesa, um comunicado direcionado aos investidores diz que a companhia irá licenciar a marca no Brasil – o que representaria a continuidade da bandeira Fnac no País. “A fim de dar à nova entidade todos os recursos necessários para se posicionar entre os líderes do setor, a Fnac Darty licenciará a marca Fnac e fará uma recapitalização”, diz o comunicado. Procurada, a Livraria Cultura declarou, por meio de sua assessoria de comunicação, que os detalhes da negociação ainda serão anunciados em uma nova data.
No final de fevereiro, a Fnac Darty havia anunciado a intenção de vender seus negócios no Brasil e declarou que estava a procura de um sócio que permitisse a movimentação. De acordo com a Fnac, o Brasil respondia, na ocasião, por menos de 2% do volume de negócios gerados em todo o mundo. O presidente da Fnac no País, Arthur Negri, negou que o grupo tinha intenção de encerrar sua operação no Brasil e reforçou que a companhia buscava um novo sócio para dar continuidade às operações.

Fonte: Meio e Mensagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *