A manteiga do Jorge Nunes


Jorginho, como chamamos carinhosamente o Jorge Nunes, da Rádio Tupi, faz várias coisas ao mesmo tempo. Participa do Show da Manhã, do Clóvis Monteiro, de 6 as 9 da manhã. Consequentemente ele acorda às 5. Sai da rádio e vai para a CNT, fazer o Balanço Esportivo, com Edilson Silva. Depois volta para a Tupi, entre 22h e meia-noite, com Wagner Menezes, para comentar as últimas do esporte. Nos momentos vagos, tem que escrever a coluna que é publicada no jornal O Povo do Rio.

Pois não é que Jorginho ainda arranjou tempo para mais uma atividade!? Garoto propaganda do Supermercado Super. E num momento de julho de 2012, Jorginho conseguiu férias em todas as suas atividades e seriam apenas 10 dias. Isso mexeu com a sua cabeça e antes de sair para uma viagem a Búzios passou na rádio para gravar o testemunhal do supermercado: “Hoje, no supermercado super… Contra filé, 9 e 90 o quilo… Azeite português, 7 e 40 o vidro de 300 ml… manteiga Quality, 345 reais o pacote de 250 gramas… supermercado Super”!

E lá se foi ele embora para alguns dias de férias, que seriam interrompidas dois dias depois, porque ele teria que voltar à rádio para gravar novo testemunhal. O dono do supermercado Super seguia tranquilo para o trabalho, tentando driblar os engarrafamentos matinais e quase se envolveu num acidente ao ouvir no rádio que Jorginho estava vendendo a manteiga a preço de ouro. A jovem profissional que era encarregada de “pilotar” as gravações, quase teve uma crise de choro. Ninguém percebeu o pequeno reajuste.

Dias depois, o supermercado entrou no ar com uma nova promoção: sortear um automóvel para os clientes. O sonoplasta Diogo Brochinho, filho do Jorge Brinquinho, ao ouvir a promoção, concluiu:

– Pra eles é mole sortear carro… pelo preço que eles estão vendendo manteiga…

por Maurício Menezes

2 thoughts on “A manteiga do Jorge Nunes”

  1. Bem procurei pesquisar hoje pelo nome para saber o que havia acontecido com o Jorginho um cara que era sem dúvida a cara o jeitão de ser carioca, por isso senti a falta dele na copa porém como em 2013 ele disse em um programa de domingo que por sinal eu estava ouvindo no dia, que iria se ausentar do rádio em 2014 para tratamento de saúde. Bem lembro dele também na rádio tropical um programa que ia ao ar todas as noite creio que de segunda a sexta feira… com certeza deixou muita saudades descanse em PAZ caro Jorginho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *