Flamengo: pagar com Visa é muito melhor


Independente do time de coração, todos que entendem um pouco de futebol concordam em uma coisa: como o Flamengo é mal administrado! Vou além: como é mal assessorado! Do risco em assumir sozinha o contrato de mais de um milhão de reais por mês de Ronaldinho Gaúcho até a ingenuidade em ficar chupando dedo pelo próprio R10, a diretoria da Gávea não sabe quando e muito menos como ir a público. E as declarações e os balões japoneses com promessas de novas contratações beiram a mais um capítulo digno de Vale a Pena Ver de Novo. Nesse folhetim, não vou mais falar sobre o Dentuço, da risível tentativa em se livrar de uma multa astronômica que está no contrato e nem da possibilidade em usar um vídeo para condenar o agora R49, com as mesmas imagens que já foram ignoradas a favor do próprio jogador.

Zinho aparece para falar, falar, falar e na verdade não diz nada. Ele mesmo que chegou com o firme “Acabou a bagunça!” parece ter se esquecido de se incluir na nova ditadura. As declarações seguem mais ou menos assim: “Joel fica? Não posso garantir! Vai ser demitido? Não sei!”… “Diego vem? Estamos esperando respostas!”… “Riquelme? É uma!”… “Roger? Foi sondado”… “Papai Noel? Acredito!”.
Está ou não está uma bagunça, Zinho? Ou acabar com a bagunça era só evitar que um jogador tivesse ressaca?

Não sei por onde anda a assessoria de imprensa da Gávea. Mas pelo que parece não tem falado com seu Diretor de Futebol. Falta frear as inúteis aparições na imprensa e guiar Zinho. O clube está desgastado. É e sempre será teto de vidro. O time não tá correspondendo em campo. Só tem que aparecer pra falar, quando tiver o que falar. Até lá, só declarações sobre o Brasileirão, o que já rende muito assunto. Não é se esconder e nem fugir de respostas, mas sim de saber quando falar e o que dizer.

Vamos em frente…
Trazer o Diego por R$500mil de salário, mesmo que seja pago pela Volkswagen, vale realmente a pena? Vale trocar o anúncio master no Manto Sagrado por um jogador que nem tem um currículo tão cheio? Se o Diego é isso tudo, ainda estaria no Atlético de Madrid… ou no Barcelona. Tá faltando um amigo no Ninho do Urubu pra dizer que pagar com Visa é muito melhor!

por Bruno Menezes

COMMENTS

  • Anselmo Verissimo

    Gostei, Bruno. Direto ao ponto. O Zinho, nessas horas, faz jus ao apelido de “enceradeira”, adquirido em 94. E imaginar que o Fla, com o potencial de popularidade que tem, poderia ser um dos maiores clubes do mundo. Mas, saindo do lado de observador isento e caindo nos braços da galera, como botafoguense eu apoio plenamente a Patricia e sua diretoria…rs…Forte abraço, mestre!

Leave a Comment