Bruno Filippo

Bruno Filippo nasceu em 28 de junho de 1978, no Rio de Janeiro. Criança, passava boa parte do dia na companhia de sua avó, que só desligava o rádio na hora da novela, no início da noite. Por influência dela, começou a ouvir rádio. E por osmose, aprendeu a gostar daquela caixinha de que propagava vozes humanas e música.

Formado em Jornalismo e em Ciências Sociais, tem outras paixões além do rádio: comunicação em geral, artes, música de qualidade (popular e erudita) , carnaval, cinema e literatura, não necessariamente nesta ordem. São estas as áreas em que atua como pesquisador e professor universitário.

É professor da Universidade Estácio de Sá e das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha).

É colunista do site do jornal “O Dia” (http://odia.ig.com.br/portal/o-dia-na-folia/bruno-fillipo-a-mangueira-o-maestro-soberano-e-seu-parceiro-genial-1.446912), em que escreve sobre música e cultura brasileiras.

Trabalha como comentarista e coordenador da equipe de carnaval da Rádio BandNews FM.

É um dos diretores do Instituto do Carnaval, responsável pelo ensino pedagógico da arte carnavalesca.

No fim de 2011, foi nomeado membro do Conselho da Cidade do Rio de Janeiro, composto por 150 cidadãos que têm a missão de acompanhar o Plano Estratégico da Prefeitura que será implantado na cidade até 2016.

ENTRE EM CONTATO