Ah! Os ouvintes…

Os celulares com FM promoveram um incrível aumento na audiência das rádios, que passaram a usar os ouvintes para aumentar ainda mais a velocidade da notícia no rádio. E foi assim que Ricardo Boechat colocou no ar um ouvinte da Bandnews, que relatou ter sido espancado por seguranças do metrô.
Com sua conhecida capacidade de critica, Boechat esculhambou o metrô. Horas depois, a direção do metrô enviou à Bandnews uma fita com o que havia acontecido de fato. O denunciante pulou roleta e perturbou passageiros que chamaram a segurança do metrô. Foi então retirado da estação sem qualquer truculência.
Boechat pediu desculpas à direção e aos seguranças do metrô e disse que havia colocado a denúncia no ar porque o ouvinte merece crédito. “Temos que confiar nos ouvintes, mas esse nos enganou e por isso peço desculpas”, disse. O pedido de desculpas durou 11 minutos.
Algumas considerações aí. Uma delas é a importância dos ouvintes na divulgação dos fatos que acontecem na cidade. Outra: nem todos são confiáveis. A mais importante: Boechat mostrou que o fato de ter errado faz parte da nossa vida. E que pedir desculpas de maneira alguma diminui a sua credibilidade e importância como jornalista.

CEDAE
Na rádio Tupi, Clóvis Monteiro colocou no ar um ouvinte que reclamava: há 2 meses não caia uma gota de água num bairro em Campo Grande. “Deve morar muita gente ai, deve ter criança, deve ter idosos, deve ser o caos a vida de vocês”, revoltou-se. Em seguida espinafrou o presidente da Cedae, Wagner Victer e perguntou ao ouvinte:
– E as contas? Certamente as contas a Cedae manda todo o mês, não é verdade?
– Conta?… aqui não tem conta não… era um gato que a gente fez e a Cedae tirou…

Por Maurício Menezes
Texto Rádio em Revista 8 (junho/julho 2013)

COMMENTS

  • Adoro Maurício Menezes e o Plantão de Notícias desde a 1a vez que apareceu na tv. E faz tempo!
    Essa da cedae tem dois pontos pra mim interessantes: como o sujeito tem a capacidade de entrar no ar e reclamar que a cedae tirou o gato e o “espinafrou”,que só conheço minha tia que fale isso.
    Adorei o site. Voltarei mais vezes.

Leave a Comment