A Fórmula Mágica Não Existe

formula mágica

O tão falado futuro do rádio passa pelo streaming. Passa pelo celular e pelo relógio de pulso. Serviços pagos para audição de músicas estão deixando seus usuários bem animados, pois além de ter uma programação determinada pelo ouvinte possui também a surpresa de algumas canções como na era de ouro do rádio

A cada musica que você seleciona para tocar o software separa uma dezena que você gostaria de ouvir. Pode ser o início de um novo modo de se fazer transmissão. Acho que em pouco tempo teremos os meios de hoje ultrapassados, obsoletos e insustentáveis financeiramente.

Torres de transmissão, frequências com interferências, contas de luz e aluguel milionário de canal vão acabar com esse rádio de hoje. Que bom. Teremos mais emissoras onde o conteúdo vai fazer a diferença. Todas iguais em alcance e possibilidades. Aí meu caro leitor, quero ver o nariz em pé de hoje queimar a cabeça amanhã em busca de criatividade. Quando digo que “O Rádio era tão Romântico” é sobre essa prepotência que estou falando.

Doutores em comunicação emergiram não sei de onde para afundar ainda mais o radio em uma crise jamais vista. Assumiram o comando e agora não sabem como sair da crise. Que caiam as torres, os transmissores e a vaidade. Um novo rádio vai chegar.

por Ruy Jobim
Outubro/2014

Leave a Comment